Festa 25 Anos "Dread" Lulu Blind + Guests

Home Agenda Festa 25 Anos "Dread" Lulu Blind + Guests
Festa 25 Anos Dread Lulu Blind + Guests

Festa 25 Anos "Dread" Lulu Blind + Guests

Concerto
31/05/201822:30m01/06/201801:00h

Produtor: Rastilho Records

Local: Lisboa

Sala: Sabotage Club

Duração (min.): 02:30m

Intervalo: Sim

Classificação Etária: M/16

Festa "Dread" Lulu Blind
Sabotage Club, Lisboa
31 de Maio´2017, 22:30m


Histórico! 25 anos depois vamos juntar os Lulu Blind em palco e no Sabotage Club em Lisboa.
Não será um concerto de Lulu Blind na verdadeira acepção da palavra. Vamos juntá-los no Sabotage Club para recordar os anos 90, com a passagem de videos e fotos. Vamos juntá-los em cima do palco onde vão tocar 4 temas do clássico álbum "Dread". 
Para abrilhantar mais a festa, temos os The Brooms em concerto e no DJ Set temos o DJ Billy.
Pelo meio, os Lulu Blind terão o prazer de assinar as vossas cópias do disco que celebramos agora. 

Sobre a reedição de "Dread"
"Dread" (1993) é um dos grandes clássicos da década de 90 da música portuguesa. Foi o único disco produzido por Zé Pedro, de quem os Lulu Blind sentem uma gratidão enorme. 
É como muito prazer que a Rastilho Records reeditada este clássico da música portuguesa.

LP + DIGITAL
Edição comemotativa 25 anos (1993-2018)
Remasterizado, novo artwork
Edição Record Store Day 2018 em vinil colorido
Edição limitada e numerada (500 unidades)

Os Lulu Blind nascem, em Lisboa, em 1990, reunindo músicos que tinham passado por outras bandas da cena punk e alternativa da capital, como Amen Sacristi e Grito Final. Começam a ensaiar na Voz do Operário, com Pedro Filete na guitarra e voz, Tó Trips e Jorj nas guitarras, Pedro Vargues no baixo e Slams na bateria. É no ano seguinte, já sem Filete e com Tó Trips a assumir a voz, que a formação se fixa com a entrada de Carlos Luz para a guitarra. A visibilidade chega com Rita Hot Pussy, tema que tem direito a videoclip no programa Pop Off, da RTP 2, e dá a conhecer a banda ao público de todo o país. A popularidade dos Lulu Blind vai crescendo, muito à custa dos concertos demolidores que a banda vai fazendo e, em janeiro de 1993, entram em estúdio para gravarem o álbum de estreia, convidando Zé Pedro dos Xutos & Pontapés para aquela que seria a primeira e única aventura do guitarrista como produtor. Ainda com a banda em estúdio, Rita Hot Pussy é incluído no triplo single coletânea de bandas nacionais editada pela Moneyland Records de João Paulo Feliciano. Nesse mesmo ano, a 14 de julho, abrem para os Sonic Youth no Campo Pequeno, o primeiro concerto da banda norte-americana em Portugal, e, meses depois, para os britânicos Manic Street Preachers, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, e no Coliseu do Porto. 1993 é também o ano em que partem em digressão como banda de suporte dos Xutos & Pontapés, na Tour Dizer Não de Vez. No final do ano, é editado este Dread, com o selo El Tatu. Um disco cru, inocente e visceral que retrata fielmente os primeiros anos de uma banda em ascensão. A história dos Lulu Blind não se ficaria por aqui, mas passados 25 anos sobre a edição original de Dread, o que viria depois, para já, não importa.

Bilhete Electrónico Letsgo.pt: obrigatória validação no local / dia / bilheteira; obrigatória apresentação do bilhete em formato papel ou electrónico (PDF).

Localização: Sabotage Club

SABOTAGE CLUB
Rua de São Paulo, 16
Cais do Sodré
1200 – 428 Lisboa, Portugal
Tel. (+351) 21 347 02 35

sabotage@sabotage.pt 

21 347 02 35

Bilhetes Disponíveis

Neste momento os bilhetes não se encontram disponíveis para venda.

Ao navegar pelo nosso website e/ou utilizar os nossos serviços aceita o uso de Cookies. Fechar esta notificação